Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turma do 4º ano assiste à palestra sobre o teor de açúcar nos alimentos

Turma do 4º ano assiste à palestra sobre o teor de açúcar nos alimentos

por joana.gunther — publicado 20/06/2018 15h17, última modificação 20/06/2018 15h17

Você sabe a quantidade de açúcar que está ingerindo enquanto consome um alimento? Esta é uma informação que poucas pessoas se dão por conta. E até mesmo aquelas que estão preocupadas em saber, se deparam com rótulos enganosos de certos alimentos, sobretudo os que se vendem “saudáveis”, mas na realidade contêm alto teor de açucares.

Foi em relação a este assunto, que na tarde da terça-feira, 19 de junho, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental assistiram à uma palestra da Nutricionista do Colégio Centenário, Ana Paula Barbosa, que ensinou aos estudantes sobre as substâncias que formam os alimentos e a função destes nutrientes para a manutenção do corpo humano, como os carboidratos, as proteínas, as gorduras, entre outros. Dando sequência à temática, as crianças ainda puderam visualizar a quantidade de açúcar encontrado em alguns alimentos, em especial os lanches e guloseimas que estão entre a preferência da meninada.

Após a palestra, a professora da turma, Carmem Molina, retomou com os alunos o conteúdo da Pirâmide Alimentar, além da importância de uma alimentação equilibrada para se ter uma boa saúde. A atividade realizada em companhia da nutricionista é um complemento do conteúdo estudado em sala de aula durante o ano letivo. Segundo a professora, até o final do ano os alunos estarão estudando sobre os sistemas do corpo humano. Sendo que neste mês, foi trabalhado sobre a formação básica do que é célula, tecido, órgão e sistemas para a constituição do organismo humano. O primeiro sistema estudado foi o digestório, que abrange os órgãos, suas funções e como ocorre o processo da digestão.

De acordo com Carmem, no próximo trimestre, a nutricionista voltará à turma para dar continuidade ao trabalho. Desta vez será desenvolvida uma atividade prática com o objetivo de outra vez conscientizar os alunos a respeito da importância da alimentação saudável e equilibrada durante a infância.