Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Teatro compartilha conhecimentos sobre mitologia grega

Teatro compartilha conhecimentos sobre mitologia grega

por Dara Luiza Hamann publicado 16/09/2016 15h17, última modificação 16/09/2016 15h17
Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental encenaram sobre os deuses gregos

Não é somente em sala de aula de se estuda Filosofia. Na tarde de sexta-feira, 9 de setembro, a turma do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário mostrou, por meio do teatro, que existem várias formas de produzir conhecimento. Ensaiada na aula de Filosofia, uma encenação sobre alguns deuses da mitologia grega foi apresentada para os demais alunos das séries iniciais.

teatro mitologia

Turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental integraram a plateia.

A atividade ocorreu no pátio da escola, com direito a plateia. O primeiro personagem apresentado foi Athena, deusa da sabedoria. Hércules (força), Zeus (liderança), Afrodite (beleza e amor) e Hermes (mensageiro) foram os outros nomes mitológicos interpretados. Durante o teatro, os alunos mostraram algumas características de cada deus grego e foram aplaudidos pelos colegas.

teatro mitologia

Devidamente caracterizados, os alunos interpretaram situações de conflito da mitologia.

Conforme o professor de Filosofia e organizador da atividade, Odilon Cuti, o teatro é uma forma de compartilhar com os demais estudantes aquilo que está sendo estudado em sala de aula. “Com simplicidade e alegria, fazemos o conhecimento florescer e cada um aprendeu um pouquinho sobre mitologia grega”, completa.

teatro mitologia

Atentos, os jovens centenaristas aprenderam com os colegas sobre mitologia grega.

O aluno Marcello Anese Michele, 10 anos, interpretou Hermes. Ele conta que se identificou com o personagem. “Ele combina comigo, é rápido e inteligente e eu acho que eu também sou”, relata. Já Yasmin Amaral Camargo, 10 anos, atuou como Athena. “Eu achei divertido, um jeito novo de aprender e o que eu mais gostei da minha personagem é que ela é corajosa”, conta. Como foi o seu primeiro teatro, Yasmin disse que teve dificuldade em decorar as cenas e sentiu vergonha no início, mas, ao final, gostou do resultado.