Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário prepara líderes de turma para o ano letivo

Seminário prepara líderes de turma para o ano letivo

por Colégio Metodista Centenário — publicado 25/05/2010 14h15, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade reuniu representantes da 5ª série do Ensino Fundamental até a 3º série do Ensino Médio

Integrantes do Grêmio Estudantil e líderes de turma da 5ª série até o ensino médio participaram na quinta-feira (13/05) do Seminário de Líderes promovido anualmente no Colégio Metodista Centenário. A atividade teve início com a palavra da Pastoral que trouxe uma reflexão sobre Moisés, o grande líder dos Hebreus. Em sua fala, o Pastor Nivaldo Dias observou que um líder precisa ter ouvidos atentos para o que os outros têm a dizer. “Moisés aceitou o ensino vindo de Deus, aprendeu a ouvir seu povo e por isso se tornou um grande líder”.

A Orientadora Educacional do Centenário, Mirsa Scherer, disponibilizou um material de referência e apoio aos(às) alunos(as) para consulta no período de liderança e pediu que multiplicassem as informações que receberiam no seminário para os(as) demais estudantes. “Vocês, enquanto representação maior da escola, têm obrigação de dar o exemplo para os outros colegas seguirem em sala de aula”.

Os(As) estudantes também participaram de uma dinâmica de grupo com o objetivo de integrá-los. Ao chegar, cada aluno recebeu um coração onde devia escrever seu nome. Após os corações foram misturados e novamente cada aluno pegou um coração que devia levar até a pessoa correspondente ao nome, abraçá-la dando boas-vindas e colocar o coração preso a roupa. Aquele seria o seu crachá de identificação.

Um ex-aluno do colégio que foi presidente do Grêmio Estudantil em 2005, Giordano Palma da Costa, hoje acadêmico de Direito conversou com o grupo sobre os diferentes tipos de líderes e da importância das lideranças para a sociedade. O fechamento da atividade se deu com a apresentação do vídeo “O poder da visão”, que reforça a importância da liderança.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira

Colaboração e fotos: Carina Bohnert