Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana Farroupilha encerra com almoço e apresentações de danças tradicionalistas

por Colégio Metodista Centenário — publicado 23/09/2009 13h22, última modificação 23/05/2016 11h26
Crianças da Educação Infantil e anos/séries iniciais montaram um buffet em sala de aula com pratos típicos da culinária gaúcha
A Semana Farroupilha encerrou em grande estilo no Colégio Metodista Centenário. Na sexta-feira (18/09), os(as) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série participaram de um almoço na escola cujos pratos, trazidos por eles, eram típicos da culinária gaúcha.

Cada turma montou um buffet em sala de aula para o almoço entre colegas e professores(as) e adiantou em uma hora a entrada na escola. A variedade de opções como carreteiro, risoto, galeto, polenta, salsichão e saladas encheu os olhos das crianças e aguçou o apetite. “É divertido almoçar com os colegas e tem muitas comidas, a gente pode experimentar várias coisas”, conta Álvaro Veiga, do 2º ano do Ensino Fundamental.

Para acompanhar a proposta do almoço farroupilha os(as) alunos(as) estavam vestidos à caráter. À tarde, gaúchos e prendas se reuniram no ginásio para apresentar danças tradicionalistas e declamar versos e poesias. As invernadas mirim e juvenil do CTG Poncho Branco também participaram da festa, apresentando danças do folclore gaúcho.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira