Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana do Estudante foi comemorada com atividades especiais

Semana do Estudante foi comemorada com atividades especiais

por joana.gunther — publicado 14/08/2018 12h39, última modificação 02/04/2019 15h19

O Dia do Estudante foi comemorado no último sábado, 11 de agosto. No entanto, o Colégio Centenário realizou uma semana inteira de atividades especiais com os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. A programação teve início na segunda-feira, 6 de agosto e se estendeu até a sexta-feira, 10.

Na manhã da segunda-feira, os alunos foram reunidos no Auditório Alice Denison onde assistiram à uma esquete teatral, na qual os professores do Colégio encenaram algumas das atitudes mais comuns entre os estudantes em sala de aula. Na terça-feira, a diversão tomou conta do intervalo, quando os alunos assistiram à apresentação do grupo Bombartenders, que animou a manhã com muita música e coreografias.

                                

                                

A atividade programada para a quarta-feira ficou por conta do psicólogo Patrick Ramos Camargo, que realizou uma conversa com os alunos sobre estudo e tecnologias. A palestra ocorreu no Auditório Alice Deninson e proporcionou um bate papo entre Patrick e os estudantes sobre o uso do celular e das redes sociais e suas consequências negativas e positivas para o rendimento escolar. Na ocasião, os jovens também tiveram a oportunidade de tirarem dúvidas sobre a melhor forma de estudar e memorizar os conteúdos.

                               

Já a atividade da quinta-feira, 9 de agosto, rendeu uma experiência motivacional para estudantes do Colégio Centenário. O paratleta de Santa Maria, Denilson Souza, esteve no auditório para realizar uma conversa com os alunos sobre sua experiência de vida. Denilson relatou sobre momentos de dificuldade e superação pelos quais passou após ter sofrido um acidente que lhe deixou sem os movimentos das pernas e a motivação que encontrou por meio do esporte.

                                 

Para encerrar a programação comemorativa ao Dia do Estudante com música e animação, na manhã da sexta-feira, ocorreu o Show de Talentos dos estudantes centenaristas. No Auditório, além de uma apresentação da banda do Colégio Centenário com participações especiais, foram realizadas apresentações de produções literárias de alguns estudantes.

                                 

                                 

 

Assessoria de Imprensa