Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Semana de atividades especiais marca aniversário de 89 anos do Centenário

Semana de atividades especiais marca aniversário de 89 anos do Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 15/04/2011 14h29, última modificação 23/05/2016 11h26
Programação foi dividida por níveis de ensino e envolveu alunos(as), professores(as) e funcionários(as)
Uma Gincana Solidária e outra de Caça ao Tesouro deram o tom a programação comemorativa aos 89 anos do Colégio Metodista Centenário. A atividade aconteceu de 28 de março e 02 de abril. Na Gincana Solidária que envolveu alunos(as) de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e Ensino Médio o objetivo foi arrecadar roupas, calçados, fraldas descartáveis, leite e material escolar para serem doados ao Instituto Metodista de Ação Social – IMAS e ao Centro de Apoio a Criança com Câncer – CACC.

Na Educação Infantil, a Gincaninha Caça ao Tesouro fez com que diariamente os(as) alunos(as) visitassem diferentes setores da instituição em busca de pistas do tesouro que procuravam. Na sexta-feira, enfim, encontraram a mala do tesouro, que estava cheia de livros de literatura infantil. O tesouro, que estava guardado na biblioteca das crianças foi então levado para o pátio para que todos(as) pudessem desfrutar dele.

Já a semana para as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental foi marcada por histórias contadas por ex-alunas do colégio que relembraram como era estudar no Centenário há décadas, quando a escola funcionava como internato e era dedicada somente a meninas. Além dessas atividades, as crianças também trouxeram brinquedos para serem doados às instituições beneficiadas pela gincana e cada turma produziu um bolo para festejar o aniversário do Colégio Centenário.

Cultos de louvor, adoração e agradecimento pelos 89 anos do Centenário ainda integraram a programação. No turno da manhã, foi no momento do ofertório do culto que os(as) estudantes entregaram os materiais arrecadados na gincana. Já para o turno da tarde, o culto foi animado pela presença de personagens de desenhos infantis que representavam animais.

A Escola para Adultos, programa de extensão da FAMES, também se integrou a programação de aniversário do Centenário e em homenagem ao colégio entregou uma faixa parabenizando a escola pela passagem da data. No sábado (02/04), houve a final da Gincana Solidária. A equipe Centenaritos, da 5ª série, conquistou o 1º lugar na atividade.

Para a Orientadora Educacional da escola, Adinéia Silva, as atividades especiais já são um aquecimento para os 90 anos do Centenário. “Essa semana de atividades marcou a contagem regressiva para os 90 anos do Colégio Centenário que será celebrado no próximo ano e buscou resgatar nas ações e práticas o nosso lema que é: educar a mente a pensar, o corpo a agir e o coração a sentir”.

Confira os resultados das equipes:

1º LUGAR - EQUIPE 51 CENTENARITOS
Pontuação - 2.896 pontos