Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sarau Literário construiu saberes e desenvolveu habilidades no sábado, 15 de junho

por Caroline Costa publicado 18/06/2019 17h55, última modificação 29/07/2019 15h23

No último sábado, 15 de junho, o Colégio Centenário ficou repleto de arte, história e emoção com o Sarau Literário Tassia Massaia Londero. Em sua 17º edição, o Sarau ocorreu durante toda a manhã e promoveu diversas atividades em diferentes ambientes da escola. O tema deste ano foi “Sarau de Talentos, construindo saberes, desenvolvendo habilidades”.

Na abertura, o diretor Walter Chalegre parabenizou e agradeceu a dedicação dos professores em darem continuidade a um projeto tão bonito e especial que é o Sarau Literário. “É um prazer estar presente em mais uma atividade cultural aqui na escola. Que possamos seguir com esse projeto que o Centenário desenvolve há 97 anos”, destacou o diretor.

A coordenadora pedagógica da escola, Miriam da Silva Rossa, também aproveitou o momento para agradecer a presença de Eliane Londero, mãe da ex-aluna centenarista, Tassia Massaia Londero, que deu o nome do Sarau Literário. A professora relembrou a trajetória literária de Tassia, que sempre se destacou na área. A abertura também contou com a presença do reverendo Ideifle Junior, que realizou um momento de oração e benção das atividades e dos participantes.

As atividades seguiram com as apresentações dos textos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental, sob coordenação da professora Leci Simões. Em seguida, foi a vez das integrantes do Grupo de Dança e da A Banda da escola animarem o público com muita dança e música. Além da participação dos estudantes, o Sarau contou com a presença do músico Tainã Guazina, conhecido por tocar no Calçadão de Santa Maria.

O momento culminou com a partilha do lanche, com pratos de doces e salgados trazidos pelos alunos e professores.

No pátio, a comunidade escolar pode conferir uma exposição de trabalhos da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. Já nos corredores da instituição estavam expostas as produções artísticas e literárias feitas pelas turmas do 5º ao 9º ano.

Além das atividades literárias, a manhã também foi marcada com muito aprendizado, por meio das oficinas de xadrez, teatro, desenho, maquiagem e de RPG - Role Playing Game.