Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Robomind chega ao Centenário para inovar o aprendizado em Robótica

Robomind chega ao Centenário para inovar o aprendizado em Robótica

O aprendizado em Robótica atua como complementar e facilitador em quatro áreas do conhecimento: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (conhecido também como STEM, sigla em inglês para estas competências). Para inovar ainda mais nesta disciplina, a Robomind chega ao Colégio Metodista Centenário.

Utilizando material pedagógico Lego, a proposta oferece aos estudantes do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental a oportunidade de conhecer o funcionamento e programação dos robôs, enquanto desenvolvem habilidades e competências como criatividade, raciocínio lógico, resolução de problemas, trabalho em equipe, organização, troca de ideias, entre outras.

O projeto utiliza múltiplas linguagens em um processo de aprendizado evolutivo e de complexidade crescente sobre Programação e acesso também fora da sala de aula, por meio de plataforma digital, links e QrCodes impressos nos materiais didáticos com indicações de textos, vídeos e músicas relacionados aos projetos.

E, para garantir um ensino sempre atualizado e moderno, a Robomind oferece capacitação constantes aos docentes e acompanhamento pedagógico contínuo (presencial e on line).

Para conhecer mais sobre esta nova parceria, clique aqui.