Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Renovação foi o tema da primeira Festa da Família de 2017

Renovação foi o tema da primeira Festa da Família de 2017

por Dara Luiza Hamann publicado 16/05/2017 13h57, última modificação 16/05/2017 13h57
Edição de maio ocorreu no sábado (13)

A chuva que pairava sob Santa Maria na manhã de sábado, 13 de maio, não impediu que a família centenarista se reunisse no Colégio Metodista Centenário. Os alunos e seus familiares vieram até a escola para renovar a fé, a esperança e o amor na primeira edição de 2017 da Festa da Família. A programação iniciou às 9h, com atividades nas salas de aula e no Auditório Alice Denison. O encanto das apresentações e trabalhos desenvolvidos pelas crianças emocionou o público do evento.

Festa da Família Maio 2017

As famílias ajudaram na preparação dos alunos para as apresentações.

“Família: é tempo de renovação. Sigamos com fé, esperança e amor segurando nas mãos de Deus” foi o tema da Festa da Família e que norteou as atrações preparadas para o evento. Na abertura, a agente de pastoral, reverenda Ângela Dias, fez uma reflexão. Segundo ela, a família é um dos pilares da sociedade e também o maior patrimônio que alguém pode possuir. “Devemos agradecer e celebrar os momentos felizes”, completa.

Festa da Família Maio 2017

Em seguida, o diretor do Colégio, professor Flávio Pereira, deu as boas-vindas às famílias, enfatizando a importância do momento. “A família não é feita pela consanguinidade, por isso, a escola acolhe a todos de maneira igualitária”, destaca. O diretor também reafirmou que a escola é uma extensão da família. “Entendemos que, por sermos uma família – a família centenarista – temos outros deveres além dos intelectuais e cognitivos. Temos dever de trabalhar sentimentos e valores na busca de uma sociedade melhor”, completa.

Festa da Família Maio 2017

Após o momento inicial, foram apresentados vídeos produzidos nas turmas e que retratam momentos das crianças na escola. As famílias acompanharam atentas as exibições, que proporcionaram uma aproximação com o dia a dia dos estudantes. Já a terceira etapa da Festa da Família foi marcada pelas apresentações artísticas dos alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Cada turma preparou uma atividade, de acordo com a temática do evento, e foi aplaudida pelo público. Muitos familiares usaram da tecnologia e fizeram registros em fotos e vídeos.

Festa da Família Maio 2017

Para Jéssica e Ronaldo Santini, pais do pequeno Caio, de dois anos e quatro meses que estuda no Nível 2 da Educação Infantil, o evento é um momento interessante para a aproximação das famílias com a escola e fortalecimento dos laços. O casal estava ansioso para ver a primeira apresentação do filho. Ex-aluno da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), Ronaldo avalia que o Centenário é uma escola que valoriza a família.

Clique aqui e confira mais fotos da Festa da Família.