Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto ‘Pepsi Música no Colégio’ apresenta banda formada por estudantes do Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 07/08/2008 11h46, última modificação 23/05/2016 11h26
Concurso realizado em escolas do Estado e Santa Catarina garante ao vencedor a gravação de um CD e show no ‘Pepsi On Stage’
A banda The Grooves, composta por estudantes do Colégio Metodista Centenário participou na quarta-feira (06/08) do projeto ‘Pepsi Música no Colégio’ realizado na instituição. Um palco em forma de lata foi montado no pátio onde o grupo animou o intervalo das aulas tocando músicas de autoria própria e de outras bandas.

O projeto percorre Porto Alegre, interior do Estado e Santa Catarina. Em todos os colégios as bandas se apresentam e são avaliadas por um júri técnico que seleciona as oito melhores, estas vão para voto popular na internet onde será definida a vencedora.

O guitarrista da The Grooves, Guilherme Ávila, aluno da 1ª série do Ensino Médio, reforça que o apoio da instituição foi fundamental para a participação no concurso. “Por tocarmos rock tínhamos medo de que não nos dessem apoio, pois poderiam achar o som muito pesado, mas tivemos um bom entrosamento com o colégio, que nos incentivou bastante, o que nos deixou muito feliz”, comemora.

Em Santa Maria, bandas de três escolas participam do festival. A premiação final consiste na gravação de um CD e na abertura de um show no ‘Pepsi On Stage’, em Porto Alegre. Em 2007 a banda vencedora abriu o show do Black Eyed Peãs.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira.
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi.