Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de orientação vocacional/profissional do Centenário realiza palestras

Projeto de orientação vocacional/profissional do Centenário realiza palestras

por Colégio Metodista Centenário — publicado 11/07/2008 10h59, última modificação 23/05/2016 11h26
Presidente da COPERVES da UFSM e acadêmico de Direito conversaram com os(as) alunos(as) do Ensino Médio
Mais uma etapa do projeto de orientação vocacional/profissional do Colégio Metodista Centenário foi desenvolvida na quinta-feira (10/07). Os(As) alunos(as) do Ensino Médio participaram de duas palestras no intuito de facilitar a escolha da profissão.

O presidente da Comissão Permanente do Vestibular (COPERVES) da Universidade Federal de Santa Maria, Edgar Durante, conversou com os(as) estudantes sobre a importância do Programa de Ingresso ao Ensino Superior (PEIES) desenvolvido na instituição. Período de inscrições, provas de acompanhamento e a acessibilidade para o ingresso dividido em três anos de provas durante o Ensino Médio, foram alguns dos temas abordados.

Na seqüência, foi a vez do ex-aluno do colégio, Giordano Palma da Costa, acadêmico de Direito, falar sobre o curso que escolheu. Essa atividade é desenvolvida durante todo ano e traz ex-alunos(as) do Centenário para conversar com os(as) estudantes sobre a graduação que estão cursando ou que já estão formados(as). A proposta é que os(as) alunos(as) possam tirar suas dúvidas em relação a estágios, mercado de trabalho, remuneração e prós e contras da profissão.

Para a aluna da 3ª série do Ensino Médio, Priscila Xisto, o bate-papo só reforçou a sua escolha pelo curso de Direito. “Esse tipo de trabalho é fundamental e muito interessante, ajuda bastante. As palestras me deram mais certeza do que quero fazer”.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi