Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto apresenta exposição sobre o papel da mulher na ciência

Projeto apresenta exposição sobre o papel da mulher na ciência

por joana.gunther — publicado 22/03/2018 10h41, última modificação 22/03/2018 11h13

Destacar a figura feminina em descobertas científicas, valorizar a atuação da mulher na sociedade moderna e homenagear o Mês da Mulher. Estes são os objetivos do projeto “Mulheres na Ciência”, desenvolvido por alunos do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário. O projeto é uma iniciativa das professoras Aline Bairros Soares, de química e Letícia Tridico Marques, de Ciências e Biologia. Os alunos pesquisaram e apontaram as mulheres que se destacaram nas descobertas científicas ou das quais tiveram participação nas diversas áreas da ciência, matemática, astronomia, medicina, física, química e biologia. A partir disso, prepararam cartazes que mostram a relevância que estas mulheres tiveram na sociedade.

João Vitor Bichueti, do 9º ano, comenta que a pesquisa foi muito interessante, pois assim percebeu que as mulheres fizeram muito mais descobertas do que ele imaginava: "Ficamos sabendo de feitos que achávamos que eram de homens, e na verdade foram de mulheres". Já para a aluna do oitavo ano, Eduarda Lourenci, estudar sobre a primeira mulher negra a ir ao espaço lhe proporcionou inspiração: “Ela nunca desistiu do sonho dela de ir para o espaço", considera.

Mesmo que o projeto seja realizado e voltado às disciplinas de física, ciências e biologia, professores de outras áreas contribuíram com textos, músicas e reflexões com o objetivo de valorizar a figura feminina.

Os cartazes estão expostos para toda a comunidade escolar até o dia 28 de março no 2º andar do Colégio.