Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto “Socorristas Kids” chega ao Colégio Metodista Centenário

Projeto “Socorristas Kids” chega ao Colégio Metodista Centenário

por Dara Luiza Hamann publicado 09/05/2017 11h54, última modificação 09/05/2017 11h54
Pais do aluno Artur, do Nível 3, trabalham no SAMU e falaram sobre primeiros socorros

Diante de um acidente, seja de trânsito, doméstico ou em qualquer lugar, atitudes simples e corretas podem salvar vidas. Preocupados com isso, Cristiane Sanches e Fabrício Dutra, funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ensinam desde cedo primeiros socorros para o filho Artur, que estuda no Nível 3 da Educação Infantil do Colégio Metodista Centenário. A consciência da importância de falar sobre o assunto motivou o casal a criar o projeto “Socorristas Kids”, colocado em prática este ano e que, nesta segunda-feira, dia 8 de maio, chegou a escola do filho.

Palestra Primeiros Socorros

Cristiane e Fabrício conversaram, no início da tarde, com as turmas do Nível 3, 4 e 5 da Educação Infantil. Na ocasião, apresentaram o projeto “Socorristas Kids” e fizeram uma introdução sobre segurança, primeiros socorros e o serviço que é prestado pelo SAMU. Entre os pontos abordados estiveram o comportamento no trânsito e as formas de ajudar em uma situação de acidente. As crianças repetiram várias vezes o número “192”, telefone para acionar o SAMU e aproveitaram para compartilhar experiências e esclarecer dúvidas sobre situações do cotidiano. Já os alunos dos Níveis 1 e 2 receberão a visita em uma nova data.

Palestra Primeiros Socorros

Conforme Cristiane, o conhecimento sobre primeiros socorros é muito útil e importante para as crianças. “Seja em uma situação em que estiverem sozinhas, ou se estão em casa com os avós, eles podem agir ou pelo menos ligar e pedir ajuda” salienta. Fabrício aponta que, nos Estados Unidos, o assunto é matéria de sala de aula, dada sua a relevância. “No momento pré-hospitalar, atitudes simples podem poupar uma vida, diminuir sequelas” acrescenta.