Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professores(as) do Centenário debatem planejamento e projetos em seminário pedagógico

Professores(as) do Centenário debatem planejamento e projetos em seminário pedagógico

por Colégio Metodista Centenário — publicado 22/07/2010 08h53, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade realizada de 12 a 14 de julho abordou os temas em uma perspectiva inclusiva
A importância do planejamento no trabalho docente, o fazer pedagógico em construção e a educação contemporânea transdisciplinar foram os temas em destaque no Seminário Pedagógico de Formação Continuada realizado de 12 a 14 de julho no Colégio Metodista Centenário. Os(As) professores(as) da educação infantil até o ensino médio debateram os temas a partir das explanações dos(as) palestrantes.

A Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da FAMES, Andrea Reginatto, conversou com os(as) professores(as) sobre o tema central do evento: planejamento e ação docente. Em sua fala destacou que planejar é o primeiro passo para se ter uma ação correta. "Planejar é uma atividade essencial. O improviso funciona, mas não há como improvisar o tempo todo", observou.

Os(As) docentes da UFSM, Silvio Carlos dos Santos e Arlei Peripolli, falaram sobre "o espaço/tempo da aprendência e a inclusão: o fazer pedagógico em construção". Já o professor Cristian Poletti Mossi, também da UFSM, abordou o tema "a cultura visual e projetos de trabalho: por uma educação contemporânea transdisciplinar". Além das palestras, os(as) professores(as) participaram de oficinas de informática, português e sobre a lousa digital.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Fotos: Ana Paula Nogueira e Carina Bohnert