Professora da Educação Infantil tem artigo publicado em livro sobre Psicopedagogia
O artigo “Práticas psicopedagógicas com o estudante surdo” faz parte de um conjunto de pesquisas publicadas no livro “Psicopedagogia entre conhecimentos e saberes: fazer, pensar e escrever”. A autoria do artigo é da professora Amanda do Prado Ferreira Cézar, que leciona no Nível 1 da Educação Infantil do Colégio Metodista Centenário, juntamente com sua irmã, Aline Ferreira, que trabalha em uma escola de surdos no Rio de Janeiro.
Professora Amanda defende a importância de os docentes saberem a Língua Brasileira de Sinais.
Conforme Amanda, o livro foi publicado pela Editora WAK, do Rio de Janeiro e teve o seu lançamento no dia 24 de setembro, em Porto Alegre, durante a Jornada Gaúcha de Psicopedagogia. A obra ainda foi divulgada na Livraria Cultura, também na capital, no dia 30 do mesmo mês. “Em outubro, o livro vai ser lançado no Simpósio Internacional de Psicopedagogia de São Paulo”, acrescenta.
Amanda explica que a professora Iara Caierão, que participou da sua banca de qualificação de mestrado e é uma das organizadoras do livro, foi quem a convidou para contribuir. “Ela é presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia – seção do Rio Grande do Sul e percebeu a importância do tema da minha pesquisa”, enfatiza.
A docente do Centenário garante estar muito feliz com a publicação. “É um prazer contribuir com a educação e escrever e pesquisar sobre as áreas do saber, neste caso a psicopedagogia, que tem sua importância nos diferentes espaços”, declara. Amanda é graduada em Pedagogia, pós-graduada em Docência em Libras e mestre em Educação.
Assessoria de Imprensa