Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Preparação dos alunos do Centenário para o Enem chega à reta final

Preparação dos alunos do Centenário para o Enem chega à reta final

por Dara Luiza Hamann publicado 28/09/2016 17h49, última modificação 28/09/2016 17h49
Turmas do 2º e 3º ano do Ensino Médio realizaram Simulado 180 do Missu

Depois de um período de prática de treinos diários, os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário exploraram mais uma ferramenta do Missu. O programa é uma plataforma que cria questões inéditas sobre os conteúdos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), trabalhando as habilidades do estudante e possibilitando o aperfeiçoamento nas áreas de dificuldade. Nos dias 22, 23, 27 e 28 de setembro, as duas turmas realizaram o Simulado 180.

Simulado Missu

O diretor do Colégio, professor Flávio Pereira e a coordenadora pedagógica, Miriam Rossa, acompanharam a realização do Simulado 180.

Conforme a assessora de Orientação Educacional, Suélen Ilha, a avaliação foi dividida em duas etapas, sendo 90 questões no primeiro dia e as outras 90 no segundo dia, mais a redação. “O simulado é bem específico, pois além dos conteúdos e formatos das questões, trabalha também o tempo da prova do Enem”, destaca. Após responder todas as perguntas, o aluno já pode acessar a nota obtida em cada área do conhecimento e o resultado da redação, depois de dez dias. Suélen acrescenta que a partir da nota de cada estudante, o Missu projeta os cursos e instituições possíveis de ingresso com o desempenho obtido no simulado.

Simulado Missu

Tablets do Laboratório Móvel foram utilizados para responder as questões objetivas.

A partir de agora, os alunos podem continuar com os treinos diários no Missu, além de fazer outros simulados e consultar provas de edições anteriores do Enem.