Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pastoral do IMC realizou Culto de Ação de Graças

Pastoral do IMC realizou Culto de Ação de Graças

por Colégio Metodista Centenário — publicado 27/11/2007 16h08, última modificação 23/05/2016 11h26
Celebração aconteceu na segunda-feira (26//11) no auditório da Instituição
A comunidade escolar e acadêmica do Instituto Metodista Centenário se reuniu em um culto comemorativo ao Dia de Ação de Graças na segunda-feira (26/11), no auditório Alice Denison. A celebração foi um momento de louvor, adoração e gratidão a Deus pelas bênçãos que cada colaborador(a) e aluno(a) recebeu durante o ano.

A festa Agapi, confraternização em que o povo se reunia para compartilhar a colheita, foi representada em um dos momentos da liturgia, com a repartição do pão e da água. Conforme a Reverenda Fatima Beatriz Teixeira Martins, o pão que vem do trigo significa o alimento do corpo e a palavra de Deus. Já a água, traz a simbologia da vida.