Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Páscoa foi celebrada com programação especial no IMC

Páscoa foi celebrada com programação especial no IMC

por Colégio Metodista Centenário — publicado 25/03/2008 09h21, última modificação 23/05/2016 11h26
Encenação da morte e ressurreição de Jesus e cultos marcaram a data na instituição
Uma encenação que iniciou na santa ceia e apresentou através do talento de alunos(as) de 5ª a 8ª série do Colégio Metodista Centenário a morte e ressurreição de Cristo. Assim foi o espetáculo ‘Páscoa: repensando o sentido da vida’, que busca a reflexão sobre o sacrifício de Cristo. A pastoral teve participação especial na encenação, trazendo explicações sobre o tema e interagindo com os (as) atores/atrizes.

Além da apresentação, os (as) alunos(as) da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental participaram de um culto com uma linguagem adaptada para as crianças. A história de Jesus foi contada através de comparações, houve a simulação da santa ceia e, ao final, a distribuição de pão entre os (as) pequenos(as), alimento que eles(as) mesmos(as) prepararam um dia antes como atividade de aula. “Tenho que fazer a celebração contando uma história, assim eles absorvem bem. Adoro falar para as crianças, pois o retorno e a aceitação são maiores e imediatos, eles são sinceros”, explica a Reverenda Fatima Martins.

Os (As) professores(as) e funcionários(as) do Colégio Centenário e da FAMES também participaram de um culto no final da tarde de quarta-feira (19/03), onde celebraram a passagem da páscoa resgatando o seu verdadeiro sentido.