Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ORMAT chega a sua 20ª edição

ORMAT chega a sua 20ª edição

por Dara Luiza Hamann publicado 29/11/2016 13h38, última modificação 29/11/2016 13h38
Premiação foi entregue na manhã de quarta-feira, 23 de novembro

Realizada anualmente no mês de setembro, a Olimpíada Recreativa de Matemática (ORMAT) premiou seus vencedores na semana passada. Participaram alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio, em duas categorias. A atividade é organizada pelos professores de Matemática do Colégio Metodista Centenário.

ormat

Premiação foi entregue no último dia de aula, coroando o encerramento do ano letivo.

A ORMAT foi realizada no dia 30 de setembro e a premiação foi entregue na quarta-feira, 23 de novembro, marcando o encerramento das atividades letivas de 2016. As equipes eram compostas por alunos de diferentes séries, multiplicando os conhecimentos para resolver questões de Matemática, que englobaram variados conteúdos. Desta forma, a interação é fundamental para o sucesso do grupo.

ormat

Em grupos, os alunos analisaram cada questão, unindo conhecimentos para chegar aos resultados.

Confira as equipes premiadas:

Ensino Fundamental

- 1º Lugar: Renan (5º ano), João Pedro (5º ano), Erik (6º ano), Melissa (6º ano), Maria Eduarda (6º ano), Julia (7º ano) e Luigi (8º ano);

- 2º Lugar: Joanam (5º ano), Mateus (6º ano), Sofia (6º ano), Marília (6º ano), Rafaela B. (7º ano), Mathias (8° ano) e Gabriel M. (8º ano);

- 3º Lugar: Marion (8º ano), João Vitor B. (7º ano); João Vitor P. (7º ano), Miguel Brondani (6º ano), Mari Ana (6º ano); Vitória Vargas (5º ano), Julia B.B. (5º ano) e Victória (8º ano).

Ensino Médio

- 1º Lugar: William (9º ano), Mateus (9º ano), Giovani Morandi (2º ano), Douglas Fracari (3º ano) e Luan (3º ano);

- 2º Lugar: Carlos (9º ano), Daniel Falcão (2º ano), Roberta Rodrigues (3º ano), Artur Patussi (3º ano) e Pedro Henrique Borges (3º ano);

- 3º Lugar: Andy (9º ano), João Gabriel (9º ano), Francini Jacques (2º ano), Milena Costa Dal Santos (2º ano) e Raphael Noal (3º ano).