Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Orientações do Colégio sobre o período de suspensão de aulas

Orientações do Colégio sobre o período de suspensão de aulas

por fernanda.kian publicado 20/03/2020 18h34, última modificação 20/03/2020 18h34

Prezados Familiares,

Em tempos de suspensão de aulas presenciais, utilizando o afastamento como uma das formas mais efetivas de prevenção ao Coronavírus, o Colégio Centenário oferecerá uma série de recursos, atividades, sugestões, vídeos, links, para que o/a aluno/a mantenha-se em processo de aprendizados e reflexões, dando continuidade, à distância, ao processo escolar.

Para tal, orientamos:

1. Dê uma paradinha e, se possível com toda a família, reorganize a rotina diária familiar, para que o/a aluno/a possa realizar atividades, bem como tirar dúvidas, nos horários em que teria aulas;

2. O/a Professor/a estará, no período de aula, pronto para tirar dúvidas. Mais esclarecimentos de como isso se dará, será encaminhado por ele/a, na Agenda Virtual, no grupo da turma de seu filho/a;

3. Reserve uma parte desse tempo, também para acompanhar e tirar algumas dúvidas. Faremos como já é habitual com lições de casa: auxilie ao máximo, e quando tiver alguma atividade que não foi bem compreendida, entre em contato para receber mais explicações;

4. Por fim, sugerimos que coloque na rotina diária momentos em família para que, juntos, estejamos pedindo a Deus a sua proteção, a nós, nossos familiares, nosso país, e, todo o mundo.
Além da Agenda Virtual, as turmas do Ensino Fundamental (a partir do 5º ano) e Ensino Médio utilizarão a Plataforma Plurall, auxiliando a enriquecer esse momento diferente da Educação Básica.

Para esclarecimentos mais gerais, estamos à disposição na Agenda Virtual, no horário comercial, de 08h às 17h.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva