Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novidades no ensino de Inglês para 2018

Novidades no ensino de Inglês para 2018

por joana.gunther — publicado 10/10/2017 17h20, última modificação 16/10/2017 18h14
Centenário fecha parceria com a Editora Oxford.

Como proposta pedagógica, o Colégio Centenário trabalha o Inglês por excelência adotando uma carga horária ampliada numa perspectiva de qualificar nossos alunos em uma segunda língua. Ainda nesse objetivo de aperfeiçoar cada vez mais o ensino, em 2017 o instituto Metodista Centenário abriu o Centro de Línguas Metodista e trabalha a internacionalização da instituição seguindo a proposta da Educação Metodista.

Na foto: Diretor Marcos e as Professoras de inglês Ângela, Márcia e Taís.

“A internacionalização, tanto do Colégio quanto da Faculdade, precisam ser construídas com bases sólidas e a primeira base a se firmar é do ensino e da aprendizagem de novas línguas. Precisamos estar prontos para sairmos e para recebermos alunos e professores de fora do Brasil. É por isso que estamos investindo em novos materiais didáticos, no estabelecimento do Centro de Línguas, na formação continuada de nossos professores e no uso de recursos tecnológicos”, afirma o diretor do Instituto Metodista Centenário, professor Marcos Wesley.

O Centro de Línguas é uma parceria com a Achieve Languages, que atua com materiais da Oxford no ensino de novos idiomas oferecendo curso de língua estrangeira com valor diferenciado aos alunos do Instituto Metodista Centenário. Ainda nessa perspectiva de internacionalização, os colaboradores também estão fazendo curso de Inglês na busca de capacitação de todos os públicos para um segundo idioma.

A partir da proposta de seguir uma mesma metodologia no ensino da língua estrangeira, em 2018 o Colégio Centenário também contará com a os livros pedagógicos da Oxford para as aulas curriculares de Inglês. O objetivo é uma  padronização entre o que é ofertado pelo Centro de Línguas e a escola.

“A Oxford é a maior editora universitária especializada em publicações educacionais e de referência na área do ensino de Inglês. O uso desses materiais irá agregar a qualidade dos produtos da editora, com a nossa proposta institucional de um ensino da língua inglesa cada vez mais eficiente para as novas tendências do mundo globalizado”, destaca a professora Taís Pagliarin.