Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Níveis 2 e 3 da Educação Infantil ganham bichinho de estimação

Níveis 2 e 3 da Educação Infantil ganham bichinho de estimação

por Colégio Metodista Centenário — publicado 02/06/2010 09h14, última modificação 23/05/2016 11h26
Um pintinho é o novo companheiro das turmas. Objetivo é propiciar o contato das crianças com os animais e reforçar valores como respeito, solidariedade, amor e carinho<br> <br>
Os(As) alunos(as) dos níveis 2 e 3 da Educação Infantil estão vivenciando uma experiência diferente na escola e em casa. Isso porque um pintinho passou a integrar o dia a dia das turmas e das professoras Adriane Carollo e Eunice Flach.

Essa nova companhia tem um objetivo especial, fazer com que as crianças trabalhem o respeito pela vida. “Não é a primeira vez que faço este trabalho com eles, pois acredito que isso agrega muito conhecimento para cada um de nossos alunos”, afirma Adriane, do nível 3.

Neste ano, além de reforçar valores para a vida como respeito, solidariedade, amor e carinho, a proposta também é trabalhar o meio ambiente e o contato com outras espécies. Tudo começa com a chegada do pintinho em sala de aula: “todos ficaram radiantes, queriam pegar no colo, dar comida”, conta a professora.

Mas o melhor da história, ainda está por vir, cada dia da semana um(a) aluno(a) é sorteado para levar o bichinho para casa, tendo a responsabilidade de cuidar de um ser vivo. “Queremos mostrar às crianças que cuidar de um pintinho pode ser o mesmo que cuidar de uma criança. É necessário dar comida, colocar para dormir, tratar com carinho”, explica a professora Eunice Flach, do nível 2.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo e fotos: Ingrid Bravo