Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mostra na biblioteca do IMC conta um pouco da história do esporte na escola

Mostra na biblioteca do IMC conta um pouco da história do esporte na escola

por Colégio Metodista Centenário — publicado 19/06/2008 12h27, última modificação 23/05/2016 11h26
Coleção de uniformes das equipes de vôlei do colégio retratam mais de três décadas da modalidade esportiva no Centenário
O Programa de Arte e Cultura do Instituto Metodista Centenário está propondo uma viagem no tempo para quem visita a exposição “A história do voleibol no Colégio Centenário contada a partir de seus uniformes”. A mostra reúne cerca de 40 peças usadas desde os anos 70 pelos(as) atletas de vôlei da escola.

Os uniformes fazem parte do acervo pessoal do professor de Educação Física, Jean Pierre Ávila, que estudou no colégio desde o maternal. “O Centenário faz parte da minha história e estou mostrando uma parte dela”, diz.

Além das roupas, podem ser conferidos troféus e fotos que marcam as conquistas das equipes de vôlei nesse período. A mostra acontece até o dia 14 de julho na Biblioteca do IMC e é aberta a comunidade externa.

A exposição também reforça a tradição do esporte na escola, que traz o movimento e a ação em seu lema desde sua fundação em 1922: “educar a mente a pensar, o corpo a agir e o coração a sentir”.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e foto: Thaís Pedrazzi