Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mostra de Dança Centenarista levou o público para uma volta ao mundo através da arte

por Colégio Metodista Centenário — publicado 09/12/2008 15h33, última modificação 23/05/2016 11h26
Mais de 100 bailarinos(as) apresentaram 17 coreografias que representavam características de diferentes países
Criatividade e originalidade nos figurinos e belas coreografias marcaram as apresentações da III Mostra de Dança Centenarista na noite de terça-feira (02/12) no ginásio do Instituto Metodista Centenário. O público de mais de 700 pessoas assistiu a 17 coreografias do espetáculo Rota, que fez uma volta ao mundo pela dança.

A apresentação iniciou pela Argentina, passou pelo Taiti, Austrália, Japão, China, Grécia, Egito, África do Sul, Espanha, Itália, França, Portugal, Groelândia, México, Cuba, Estados Unidos e retornou ao Brasil. Os(As) 106 bailarinos(as) desde a Educação Infantil até o Ensino Médio do Colégio Centenário e acadêmicos(as) da FAMES tomaram o palco com estilo, desenvoltura e graça, recebendo em troca o entusiasmo e os aplausos da platéia.
Uma atração à parte na Mostra foi a participação especial da ex-aluna do Centenário, Gabriele Aragones, que ficou suspensa por cordas e balões de gás hélio durante todo o espetáculo, como se estivesse nas nuvens, sonhando com a dança pelo mundo. Para a professora e coreógrafa, Alline Fernandez, que produz o espetáculo durante o ano letivo com os(as) alunos(as) o sentimento é de dever cumprido. “A estrutura montada para o espetáculo motivou a mim e a todos os bailarinos. Os alunos estavam muito felizes de estar ali, estavam esperando muito aquele momento”.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira.