Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mostra de Arte marca o encerramento do ano letivo no Centenário

Mostra de Arte marca o encerramento do ano letivo no Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 05/01/2009 14h37, última modificação 23/05/2016 11h26
Pais e responsáveis dos(as) alunos(as) da Educação Infantil e séries iniciais puderam conferir os trabalhos desenvolvidos pelas crianças durante a entrega dos pareceres
Os pais e responsáveis dos(as) alunos(as) da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário receberam os pareceres das crianças em meio a obras de arte produzidas por elas. A mostra com trabalhos desenvolvidos durante o ano, aconteceu na quinta-feira (18/12) no ginásio da Instituição.

Além de receberem os pareceres, os pais puderam conferir as almofadas, bonecos, tapeçarias e 180 telas produzidas pelos(as) estudantes. Algumas integrantes do grupo de dança do colégio ainda fizeram uma apresentação e os(as) alunos(as) do nível 4 da Educação Infantil lançaram o livro Nossos Sonhos, que também será lançado na Feira do Livro de 2009.

A Coordenadora Pedagógica, Rejane Cavalheiro, explica que as crianças precisam de marcos que sinalizem a passagem de um tempo para outro, o que demonstra a importância da atividade. “Esse momento revela uma retrospectiva para marcar o final da passagem escolar. Já para os pais, vai além de ler os relatórios das professoras, pois podem ver a evolução cognitiva de seus filhos através das produções”, explica.

Orgulho e emoção não faltou aos pais e responsáveis ao verem o trabalho desenvolvido pelo(as) alunos(as). “Está tudo lindo, esse momento é maravilhoso. Toda mãe quer ver o trabalho dos filhos de perto”, disse Carmem Segalla, mãe de Leonardo do nível 4.

Mas o encerramento das aulas ainda promete. Na sexta-feira (19/12), haverá uma festa a fantasia, lanche coletivo e amigo secreto para a despedida do ano letivo.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi