Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Literatura e teatro integram atividades de aula no Centenário

Literatura e teatro integram atividades de aula no Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 27/04/2010 08h17, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) da Educação Infantil e Anos/Séries Iniciais do Ensino Fundamental receberam escritora e assistiram peça de teatro no colégio
Duas visitas marcaram as aulas da Educação Infantil até a 4ª série nos dias 08 e 09 de abril no Colégio Metodista Centenário. Escritora e ator, trouxeram a leitura e o teatro para mais próximos dos(as) alunos(as).

As crianças participaram na quinta-feira (08/04) de um encontro com a escritora de vários títulos infantis e infanto-juvenis, Sandra Popoff, que contou diferentes histórias de seus livros, conforme a faixa etária dos(as) pequenos(as).

A atividade aconteceu na Biblioteca Infantil Fausta Monteblanco. A autora de livros como Zuluê, a Galinha Reluzente; Nova vida Margarida; Todo leão precisa ter um sábio coração e Balonito, trouxe ainda músicas relacionadas as obras e colocou as crianças para dançar.

Na sexta-feira (09/04) foi a vez dos(as) alunos(as) assistirem a encenação teatral de Rogério Rocha, que trabalha na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. O ator dramatizou de forma divertida e lúdica o livro “Bichinho da Maçã”, de Ziraldo.

A história, que prendeu a atenção dos(as) estudantes, é de um bichinho muito alegre que morava em uma maçã e que para safar-se de um perigo utilizou sua inteligência. Ao se despedir, o ator deu algumas dicas importantes, como nunca esquecer de olhar para os dois lados antes de atravessar a rua e fez referências ao mês de abril, que é o mês do livro infantil.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo e fotos: Verônica Barbosa