Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jantar comemorativo ao aniversário do Colégio Centenário é marcado por homenagens e muita emoção

por Colégio Metodista Centenário — publicado 07/04/2011 08h33, última modificação 23/05/2016 11h26
Recepção aconteceu no restaurante Vera Cruz e reuniu membros da direção da Rede Metodista de Educação do Sul e comunidade escolar
Uma noite de confraternização, homenagens, despedida e emoção. O jantar em comemoração aos 89 anos do Colégio Metodista Centenário, realizado no dia 1º de abril, reuniu em um só momento diferentes situações e sentimentos. Entre os presentes estavam professores(as), equipe pedagógica, funcionários(as), alunos(as) e ex-alunos(as), participantes da Escola para Adultos, Pastoral, Direção de Unidade e membros da Direção da Rede Metodista de Educação do Sul.

O jantar foi a oportunidade para o novo diretor do Instituto Metodista Centenário, professor Roberto Pontes da Fonseca, que tomou posse em março, conhecer a comunidade escolar da Instituição. “Essa é uma escola que a chama é incapaz de queimar e hoje tive a certeza que nada foi em vão. Deus não desperdiça nada, pois a essência da educação permanece viva na nossa escola e por isso temos muitos motivos para comemorar. São 89 anos de vida, luta e história”, destacou aos(às) presentes.

Também esteve presente no jantar o ex-diretor, professor Norberto Garin, que veio para se despedir oficialmente. A noite ainda foi marcada por muitas homenagens. Telas pintadas pelos(as) alunos(as) do 2º ano do Ensino Médio, com orientação da professora de Artes, Maria Goreti Cortes, foram entregues aos(às) homenageados(as). Nos quadros, os(as) estudantes trabalharam elementos que identificam o Colégio Centenário, como por exemplo, as cores verde e branco e os esportes.

Os(As) presenteados(as) com as telas foram: o diretor, professor Roberto Pontes; a vice-diretora acadêmica da educação básica dos colégios metodistas, professora Perpétua da Silva; o ex-diretor, professor Norberto Garin, a presidente da Associação de Ex-alunos(as) do Colégio Centenário, Maria Oneida Mainieri e a diretora de unidade do IMC, professora Luciana Dias. A professora da Educação Infantil, Neiva Lobo, também recebeu uma honraria por completar em 2011, 25 anos de trabalho dedicado ao Colégio Centenário, sendo a professora mais antiga em atuação na escola hoje. “Quero compartilhar essa homenagem com todas as pessoas que fizeram parte desse caminho. Eu só tenho a agradecer”, disse Neiva emocionada.

Ainda em sinal de agradecimento pela dedicação à escola, todos(as) os(as) professores(as) receberam da equipe diretiva uma rosa. Nesse contexto, a professora Luciana Dias, diretora de unidade do IMC, falou da importância das pessoas presentes para o Centenário. “É um prazer muito grande receber a Escola para Adultos, as nossas crianças, colaboradores e colaboradoras, enfim, pessoas que no dia a dia fazem o colégio ser um local tão bonito”, finalizou.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira