Instituto Metodista Centenário apresenta concerto popular inédito no Estado
O Instituto Metodista Centenário está trazendo para Santa Maria o projeto Trilhos Sonoros desenvolvido pelo Movimento de Preservação Ferroviária (MPF), que combina música com a temática das estradas de ferro. A apresentação será na quinta-feira (26/06), às 20h, no auditório da instituição com entrada franca.
O Concerto Popular é composto por 46 versos (28 concertos e 18 oficinas) gratuitos que percorrem os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Com o apoio da Rede Metodista de Educação do Sul, esta será a primeira vez que as apresentações sairão do sudeste brasileiro. Escolhemos o Rio Grande do Sul pela forte tradição ferroviária que o Estado carrega, explica o coordenador geral do projeto, Victor Ferreira.
A equipe é composta por um produtor executivo e pelos músicos Omar Fadul, flautista e compositor e Tibor Fittel, pianista, arranjador e compositor. No dia 27 de junho o grupo se apresenta em Porto Alegre, no Colégio Metodista Americano. O objetivo das apresentações é celebrar os 10 anos de atividade do Movimento e levar música de qualidade para o maior número de pessoas.
Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi