Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Hábile avalia desempenho dos alunos do Centenário

Hábile avalia desempenho dos alunos do Centenário

por Dara Luiza Hamann publicado 03/10/2016 14h09, última modificação 03/10/2016 14h09
Turmas do 4º, 5º, 6º, 8º e 9º ano participaram de avaliação externa

Com o intuito de garantir a qualidade dos seus processos educativos, o Colégio Metodista Centenário participa, desde 2015, da avaliação externa Hábile, promovida pelo sistema de avaliação da editora Positivo. Na edição deste ano, realizaram a prova os alunos do 4º, 5º, 6º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.

habile 2016

Turmas do 4º e 5º ano realizaram prova na modalidade impressa.

A assessora de Orientação Educacional, Suélen Ilha, explica que o Hábile é composto por um conjunto de questões das áreas de Português, Ciências e Matemática. “São avaliadas as habilidades e as dificuldades dos alunos e, a partir de um relatório individual e do grupo, é feita uma reflexão e adaptação do planejamento”, acrescenta. Além da prova, os estudantes também respondem um questionário, juntamente com seus familiares, analisando o Colégio em todos os aspectos, desde a infraestrutura até o ensino.

habile 2016

Alunos do 5º ano já haviam participado do Hábile no ano passado.

Conforme Suélen, as turmas do 4º e 5º ano realizaram a prova nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Já as outras séries, responderam as questões no final do mês de agosto. Os resultados do Colégio no Hábile são discutidos em uma avaliação interna, visando uma melhora a cada ano.