Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo Vocal Brasiliando faz apresentação no Centenário

Grupo Vocal Brasiliando faz apresentação no Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 09/10/2008 08h53, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade realizada na quarta-feira (08/10) integra programação do mês das crianças
Os(As) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série do Colégio Centenário tiveram uma tarde de diversão na quarta-feira (08/10) com a apresentação do repertório infantil do grupo Brasiliando, composto por regentes de corais de Santa Maria. Do-ré-mi-fá, Leãozinho e Canção da Meia-noite eram as canções previstas para a apresentação em homenagem às crianças, mas devido aos muitos pedidos de “mais um”, os músicos ainda cantaram Estrela Guria.

O gosto e interesse das crianças pela música é explicado pela Coordenadora Pedagógica, Rejane Cavalheiro. “Os alunos trabalham muito a música, desde a educação infantil. Por isso a importância desse tipo de atividade, para que eles percebam a concentração e atenção dos músicos, a projeção do canto e o que ele representa”. Na despedida do palco foi a vez do grupo ouvir outro coro feito pelos(as) alunos(as): “volte sempre”.

Confira as próximas atividades previstas para comemorar o Dia da Criança:

- Passeio Ecológico ao Criadouro Conservacionista São Brás.

15/10 - Comemoração pelo Dia dos Professores: lanche coletivo e recreio festivo. Tarde da Fantasia - todos os alunos que quiserem poderão vir fantasiados.

20/10 - Comemoração pelo Dia da Criança - Numa “ESCOLA DIFERENTE”. Os animais de estimação passarão a tarde no colégio. Nas salas de aula os(as) alunos(as) apresentarão seus bichinhos e produzirão textos coletivos sobre eles.

23/10 - A Banda do Serafim! - Peça de teatro de bonecos com o grupo Pregando Peça - Auditório Alice Denison.

24/10 - Viagem de estudos às Ruínas de São Miguel das Missões - 4ª e 5ª séries.

31/10 - Santa Maria em Tela: artistas plásticos interagem suas técnicas criativas com alunos(as) da Educação Infantil e séries Iniciais. Os(as) alunos(as), ensinados pelos artistas, pintarão telas a óleo, revelando perspectivas variadas de expressão plástica a partir de artistas que viveram a infância na cidade de Santa Maria, que em 2008 comemorou seus 150 anos.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi