Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo Pregando Peça apresenta teatro de bonecos no Colégio Centenário

Grupo Pregando Peça apresenta teatro de bonecos no Colégio Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 24/10/2008 13h54, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série assistiram a peça “A Banda do Serafim” na quinta-feira (23/10)
O mês das crianças continua repleto de atividades no Colégio Metodista Centenário. Na quinta-feira (23/10) foi a vez do grupo de teatro de bonecos Pregando Peça se apresentar no auditório da instituição.

Os(As) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série assistiram a peça A banda do Serafim, que conta a história de quatro animais: o jumento Joca que sofre de asma e sonhava em tocar um instrumento, o cachorro míope Nicolau que queria ser malabarista, a sonhadora girafa Josefina que mesmo sem conseguir dançar desejava ser bailarina e a gata surda Angelita que sonhava em ser cantora. Todos os bichos se encontram para montar uma banda e tocar no circo do seu Serafim, mostrando uma história de superação e amizade.

A peça animou os(as) crianças que ficaram atentas à história de cada personagem. Após a apresentação os(as) alunos(as) ainda conversaram e tiraram fotos com os atores e seus bonecos. Conforme a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e séries iniciais, Rejane Cavalheiro, o teatro é fundamental no universo infantil. “Esse tipo de atividade estimula a imaginação e trabalha os conflitos da idade desenvolvendo valores de uma forma adequada para as crianças”, explica.

Para os atores do grupo Pregando Peça a apresentação no Centenário tem um valor especial. “Temos 24 anos de existência e nosso primeiro show foi neste mesmo palco. Com o passar dos anos fomos renovando o repertório e sempre que voltamos aqui sentimos a mesma receptividade com os bonecos”, comemora o ator Sérgio André Alves da Silva.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi