Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo Integração e Arte participou do 8º Festival de Dança de Florianópolis – Prêmio Desterro

por Dara Luiza Hamann publicado 11/09/2017 12h42, última modificação 11/09/2017 12h43
Coreografia “Sinapse” recebeu nota 9 na categoria Jazz Júnior – Conjunto

A dança metodista avançou as fronteiras do Rio Grande do Sul nos últimos dias. O Grupo Integração e Arte Centenário/FAMES participou do 8º Festival deFestival de Dança - Florianópolis Dança de Florianópolis – Prêmio Desterro, em Santa Catarina. O evento aconteceu de quarta-feira a domingo, dias 30 e 31 de agosto e 1, 2 e 3 de setembro.

De acordo com a coordenadora do Programa de Extensão Dança FAMES, professora Alline Fernandez, sete coreografias dos grupos infantil, juvenil e adulto do Integração e Arte foram enviadas para a pré-seleção e “Sinapse”, do infantil, foi a escolhida para participar do Festival. A apresentação ocorreu no último dia do evento e recebeu nota nove dos jurados, pontuação válida para o primeiro lugar na competição. “Nossa coreografia vale 1º lugar, porém outros grupos tiraram notas maiores e ficamos em 6º”, explica Alline.

Ainda conforme a coordenadora, o nível do Festival surpreendeu a todos. “Nunca tínhamos participado de nada parecido com o que vivenciamos lá. Bailarinos profissionais, escolas de dança renomadas... só de estar lá já é fantástico”, comenta. Esta é a primeira vez que o Grupo Integração e Arte participa de um evento fora do Estado, representando também a cidade de Santa Maria.

Para Amanda Borin, de 11 anos, que vivencia a dança no Colégio Metodista Centenário desde a Educação Infantil, o Festival foi uma oportunidade única de interagir com as colegas de grupo e com outras escolas de dança que estavam participando. “Foi muito interessante ver outros grupos de danças mais experientes num concurso renomado como esse”, acrescenta. Nathália Limberger, de 12 anos, concorda com Amanda. Segundo ela, vencer não é o mais importante. “Foi uma experiência diferente, nunca tínhamos dançado tão longe e em um concurso de nível mais alto”, completa.

A equipe de bailarinas esteve composta pelas alunas do Colégio Centenário Alice Machado, Nathália Limberger, Eduarda Lourenci, Melissa Bairros, Luiza Barcellos, Sofia Tomazzetti, Amanda Borin, Emanuélle Rapetti, Manoella Brambila e Rafaela Campos.