Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo de dança do IMC conquista seis prêmios em festival de dança em Bagé

Grupo de dança do IMC conquista seis prêmios em festival de dança em Bagé

por Colégio Metodista Centenário — publicado 12/06/2008 12h16, última modificação 23/05/2016 11h26
Centenário e FAMES foram os únicos representantes de Santa Maria no concurso que teve a participação de doze cidades gaúchas
O grupo de dança do Colégio Metodista Centenário e a Cia Universitária em Movimento da FAMES conquistaram seis prêmios no Dança Bagé, realizado de 5 a 8 de junho. A sexta edição do evento contou com shows, concurso, mostras, oficinas e fóruns.

A participação foi expressiva, 12 cidades gaúchas tiveram representação. O grupo de dança do Instituto Metodista Centenário foi o único representante de Santa Maria.

No total, 210 coreografias foram apresentadas. A professora e coreógrafa, Alline Fernandez, conta que a preparação para o concurso foi intensa. “Nas últimas três semanas ensaiamos todos os dias, inclusive domingos e feriados”.

As notas para a premiação das coreografias foram qualitativas. Para conquistar o 1º lugar foi necessário obter uma pontuação acima de 9.0, o 2º lugar acima de 8.0 e o 3º lugar a partir de 7.0.

Das sete coreografias apresentadas pelo grupo de dança do IMC, uma conquistou o 1º lugar, quatro a 2ª colocação e uma o 3º lugar. Nas quatro categorias em que o grupo obteve a 2ª colocação não houve vencedor em 1º lugar. O IMC teve a participação de 21 estudantes.

Confira abaixo as colocações obtidas pelo grupo e as coreografias premiadas:

1º Lugar Estilo Livre Conjunto Adulto – Pampeando Caminhos
2º Lugar Estilo Livre Grupo Adulto – Emrá
2º Lugar Estilo Livre Conjunto Juvenil – O homem, o músico, o gênio
2º Lugar Dança de Rua Escolar Infanto-Juvenil – Tributo ao Disco
2º Lugar Estilo Livre Grupo Infanto-Juvenil – Gibi
3º Lugar Jazz Grupo Adulto – Thriller

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi
Fotos: Arquivo pessoal