Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festival marca encerramento das atividades das escolinhas

Festival marca encerramento das atividades das escolinhas

por Dara Luiza Hamann publicado 15/12/2016 17h46, última modificação 15/12/2016 17h46
Alunos participaram de disputam que integraram basquete, futsal e voleibol

Durante o ano letivo de 2016, foram desenvolvidas no Colégio Metodista Centenário escolinhas de basquete, futsal e voleibol, para os alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. No final da tarde de segunda-feira, 12 de dezembro, às 18h, todos os estudantes participaram de um festival de encerramento do ano. No ginásio da escola, foram realizadas disputas amistosas envolvendo todos os esportes.

encerramento escolinha

Conforme o professor Lucas Bello, treinador da escolinha de futsal, o objetivo do festival foi promover a integração entre os alunos, oportunizando que todos pratiquem as três modalidades e, desta forma, experimentem novos esportes. “Os times foram mistos, assim, um ajudou o outro”, complementa. As partidas tiveram quinze minutos de duração e ocorreram em trios, no voleibol e em quintetos, no futsal e no basquete.

encerramento escolinha

Os familiares dos alunos prestigiaram a atividade e elogiaram a iniciativa. Cada estudante recebeu uma medalha, que coroou o empenho e dedicação nos treinos ao longo do ano. Para o professor Lucas, o prêmio é uma forma de valorizar o atleta. Em sua avaliação, 2016 foi produtivo para a escolinha de futsal. “Boa parte das crianças nunca tinha treinado e os alunos, em geral, tiveram evolução nas habilidades”, afirma. Alguns dos atletas tiveram a oportunidade de colocar seu esforço em prática, através da participação em competições locais.

encerramento escolinha

A responsável pelas escolinhas de basquete e voleibol, professora Laís Balestreri, compartilha da avaliação do professor Lucas. “As crianças tiveram um desenvolvimento dentro dos objetivos, atingindo cada etapa conforme o planejamento”, declara. Em duas ocasiões, os atletas disputaram amistosos, contemplando ambas as modalidades. “As competições são interessantes porque motivam os alunos a treinar e melhorar a cada dia”, acrescenta. Para 2017, a professora Laís pretende realizar um festival no colégio.