Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa Olímpica em homenagem à Família

Festa Olímpica em homenagem à Família

por Dara Luiza Hamann publicado 17/08/2016 17h48, última modificação 17/08/2016 17h58
Colégio Centenário reuniu a comunidade escolar na manhã de sábado (13)

“Tenhamos uma verdadeira paixão pela vida! A vida é dom do Criador” foi o tema da segunda edição de 2016 da Festa da Família do Colégio Metodista Centenário. O evento ocorreu no último sábado (13), com programação comemorativa aos Jogos Olímpicos Rio 2016. As atividades foram desenvolvidas no pátio e ginásio da escola, a partir das 9h30. Participaram alunos e seus familiares, além dos professores e colaboradores da Instituição.

Festa da Família - Agosto de 2016

Delegações trouxeram temas e características do evento olímpico.

A alusão à Olimpíada esteve presente em todos os aspectos da Festa da Família. Na abertura, as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, organizadas em “delegações”, adentraram ao ginásio, onde o público as aguardava nas arquibancadas. Os alunos estavam caracterizados e traziam símbolos e palavras de ordem como Amor, Respeito, Amizade e União. Em seguida, todos se posicionaram para a entoação do Hino Nacional Brasileiro, seguido do Hino do Colégio Centenário.

Festa da Família - Agosto de 2016

Comunidade centenarista marcou presença para prestigiar os filhos do Colégio.

Na cerimônia inicial, manifestou-se a agente da pastoral, reverenda Ângela Dias. “A Festa da Família é um momento de celebração de nossos vínculos e afetos com aqueles que queremos bem e que se mantém ao nosso lado”, afirma. Sobre o tema do evento, ela explicou que a vida é feita de momentos diversos e adversos, que a tornam verdadeiramente maravilhosa. “É o período de tempo que estamos aqui e que podemos construir uma história”, completa. Também fez uso da palavra o diretor da escola, professor Flávio Pereira. Ele agradeceu a presença de todos, parabenizando os pais de sangue e coração pela passagem do Dia dos Pais e desejou uma manhã abençoada.

Festa da Família - Agosto de 2016

Momento de condução da chama olímpica emocionou os alunos e o público.

A programação teve sequência com o acendimento da pira olímpica. A tocha foi conduzida por cinco alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, que realizaram um revezamento. Conforme o criador do Comitê Olímpico Internacional, Pierre de Coubertin, a “chama olímpica segue seu curso através dos tempos para o bem da humanidade cada vez mais ardente, corajosa e pura”. Logo após, as crianças fizeram uma apresentação coletiva da música “Time Brasil”.

Festa da Família - Agosto de 2016

Após a apresentação, os alunos foram até seus familiares para a entrega da lembrança do evento.

O momento final da Festa da Família foi marcado pela integração dos alunos e seus familiares. No ginásio e no pátio do Colégio, foram desenvolvidas oficinas de voleibol, basquete e futsal, demonstrando um pouco do trabalho que é feito na escola. Entre erros e acertos nos passes e finalizações, a diversão foi garantida.

Festa da Família - Agosto de 2016

Pais relembraram a época de escola e as atividades da educação física, na companhia dos filhos.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da Festa da Família, edição de agosto de 2016.