Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa Julina do Centenário é marcada por muita diversão

Festa Julina do Centenário é marcada por muita diversão

por Colégio Metodista Centenário — publicado 25/07/2009 04h37, última modificação 23/05/2016 11h26
Estudantes e familiares prestigiaram a atividade que neste ano destinou verba arrecadada para projeto social
O Colégio Metodista Centenário realizou a sua tradicional Festa Julina na sexta-feira (10/07) marcada por muitas brincadeiras, danças, comidas e roupas típicas. Alunos(as) de todas as turmas e familiares se reuniram no ginásio da instituição para prestigiar o evento.

Em meio a muitas cores das roupas caipiras os(as) estudantes mandaram recadinhos e prenderam os(as) amigos(as) na brincadeira da cadeia. Já os(as) pequenos(as) da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental fizeram apresentações de dança, participaram da pescaria, tiro ao alvo e se divertiram na cama elástica.

O cardápio da festa teve muita pipoca, rapadura, cachorro-quente, bolo e carrapinha. Esse ano, o dinheiro arrecadado nas brincadeiras e lanches foi destinado ao projeto Vida-Voluntariado desenvolvido no colégio, que irá beneficiar o Recanto da Esperança.

A Orientadora Educacional, Mirsa Scherer, reforça o significado da atividade e da ação social realizada pelos(as) alunos(as). “Uma festa como essa só tem sentido se soubermos integrar toda a comunidade dentro de um espírito fraterno e solidário, com brincadeiras sadias e bem planejadas”.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo e fotos: Thaís Pedrazzi