Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa da família é comemorada com apresentação musical, esporte, dança e pintura no Colégio Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 19/05/2009 09h21, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as), mães, pais e familiares confraternizaram no sábado (16/05) com atividades recreativas e esportivas na escola
Momentos de alegria e cumplicidade em família marcaram as comemorações pelo Dia das Mães no Colégio Metodista Centenário. A Festa da Família, realizada no sábado (16/05) reuniu alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série, mães, pais, irmãos e familiares nas atividades propostas pela escola.

A manhã iniciou com uma apresentação musical no auditório, onde as crianças cantaram “Letra F”, adaptação da música “Letra P” de Rogério Azeredo e “Amor Perfeito” de Roberto Carlos. O Reverendo Almerindo Pedroso trouxe a palavra da Pastoral aos presentes para abençoar a atividade festiva. “Que esta festa seja em primeiro lugar um momento de renovação de fé e amor”, desejou.

A Diretora de Unidade, Luciana Dias, destacou a importância da família para o processo educativo e situou os presentes em relação à reconstrução do prédio sinistrado, que iniciará neste ano. “O que é fundamental na vida do Centenário são as vidas que aqui transitam. Nossa preocupação com a formação humana não foi menor nesses dois anos. Ainda em 2009, iniciaremos a reconstrução, mas muito mais importante do que as paredes são as relações tecidas durante os 87 anos de história dessa instituição, que fazem o Centenário ser amado e respeitado”.

O momento também contou com a participação de representantes da Associação de Pais, Associação de Ex-alunos(as) e Grêmio Estudantil. “O Centenário continua fiel com a sua missão de formar pessoas responsáveis, agentes de uma sociedade melhor e mais justa. Esses momentos serão significativos para seus filhos para sempre”, observou a presidente da Associação de Ex-alunos(as), Marlene de Godoy.

Um vídeo, com imagens que representam amizade, amor, união e também o que os(as) alunos(as) vivenciam no colégio foi apresentado, simbolizando os valores que a instituição busca passar aos(às) seus(suas) estudantes. Como proposta para integrar as famílias, a festa contou com oficinas de pintura, dança, recreação, taekwondo e voz.

O pátio e o ginásio da escola foram os espaços de interação e integração entre alunos(as), mães, pais e familiares. A oficina de pintura deixou o colégio mais colorido, registrando nos muros internos mensagens e desenhos feitos em conjunto pelas famílias.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira