Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Feira Multidisciplinar garantiu sucesso de público e de experimentos

Feira Multidisciplinar garantiu sucesso de público e de experimentos

por Colégio Metodista Centenário — publicado 01/12/2010 09h42, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade reuniu cerca de 250 alunos(as), que a partir de seus experimentos demonstraram o conhecimento recebido em sala de aula
Produção de sabão com óleo de cozinha reaproveitável, polímeros sintéticos e produção de biocombustível. Essa linha de experimentos garantiu o sucesso da Feira Multidisciplinar do Colégio Metodista Centenário realizada sábado (30/10) e que contou com a participação de cerca de 250 alunos(as) da 5ª série até o 3º ano do Ensino Médio.

Organizada pela equipe pedagógica e pelos(as) professores(as) de Química, Física, Biologia e Matemática, a Feira Multidisciplinar tem o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos pelos(as) alunos(as) em sala de aula. “Nosso desejo era poder mostrar a produção científica dentro do Colégio Centenário”, afima a Orientadora Educacional, Adinéia da Silva.

Para produzir os trabalhos que foram expostos, os(as) estudantes se organizaram em grupos de no máximo cinco alunos(as) e tiveram como expectadores(as) além dos(as) professores(as), pais e familiares. “O empenho dos alunos e dos professores foi essencial para tudo acontecer. Além disso, os pais, avós e até tios participaram juntos”, ressalta o professor de Química César de Camargo.

Para comportar o grande número de trabalhos apresentados, a feira foi realizada no ginásio do Colégio Centenário. “O objetivo foi plenamente alcançado e os experimentos surpreenderam pelo alto nível da confecção e demonstração. Meu sonho é ter uma feira de produção científica conjunta dos colégios da rede”, observa o professor César.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo: Ingrid Bravo