Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES promove Feira das Profissões para alunos(as) do Colégio Centenário

FAMES promove Feira das Profissões para alunos(as) do Colégio Centenário

por Colégio Metodista Centenário — publicado 25/08/2008 14h24, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade tem a proposta de divulgar os cursos da Faculdade Metodista e auxiliar os(as) estudantes na escolha profissional
Com o objetivo de auxiliar os(as) estudantes na escolha da carreira que irão seguir após a conclusão do Ensino Médio, professores(as) e acadêmicos(as) da Faculdade Metodista de Santa Maria realizam no dia 28 de agosto uma Feira das Profissões direcionada aos (às) alunos(as) do Colégio Centenário. O evento terá espaços reservados aos cinco cursos de graduação da FAMES: Administração, Direito, Educação Física, Letras e Sistemas de Informação e também para os cursos de extensão oferecidos na instituição.

A visita dos(as) alunos(as) da 8ª série e do Ensino Médio acontece por turma. Os(As) estudantes receberão brindes institucionais, além de material informativo sobre os cursos. A Feira das Profissões se constitui em uma forma de integrar o ensino superior e a educação básica.

Essa ação integra o projeto de Formação de Identidade desenvolvido nas escolas da Rede Metodista de Educação do Sul. “É uma das atividades de informação profissional necessárias para que o aluno possa ‘aprender a escolher’ tornando-se, assim, o próprio autor de suas escolhas”, explica a Psicóloga que coordena o projeto, Cristina Valentini. A Feira das Profissões acontece a partir das 8h na sala C014, subsolo do Ginásio.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi