Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-alunos(as) do Centenário aprovados(as) no PEIES e vestibular recebem homenagem

por Colégio Metodista Centenário — publicado 27/03/2009 12h14, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade realizada na quinta-feira (26/03) faz parte da programação de aniversário da escola
Muitos abraços e a emoção pelo reencontro marcaram a tradicional homenagem aos(às) ex-alunos(as) do Colégio Metodista Centenário aprovados(as) no PEIES e vestibular. A atividade realizada na quinta-feira (26/03) integra a programação de aniversário da escola que completa 87 anos.

Os(as) novos(as) acadêmicos(as) foram recepcionados(as) com um coffee-break e, em seguida, entraram no auditório da instituição ao som da música da vitória. A Pastoral esteve presente abençoando essa nova etapa na vida dos(as) estudantes. “É uma satisfação muito grande estar aqui e falar para vocês, que Deus esteja ao lado de cada um durante esse tempo de faculdade”, desejou o Reverendo Nivaldo Dias.

O presidente do Grêmio Estudantil, Thomás Staggemeier, falou em nome dos(as) estudantes aos(as) homenageados(as). “Cada um de vocês fez a sua parte, estudou e venceu. Aqui no Centenário damos o primeiro passo, nos preparamos para ser profissionais de ponta”.

Professores(as), pais e responsáveis também fizeram suas homenagens, momentos que comoveram aos(as) presentes. “Sentimos muita saudade de vocês. Como sempre falo, vocês estudaram na melhor escola, foram os melhores alunos e nós os melhores professores. Que tenham muito sucesso na profissão que escolheram e podem contar conosco”, disse o professor de Química, César Camargo.

A responsável pelo Programa de Arte e Cultura, Djanira Ribeiro, cantou uma música de Roberto Carlos acompanhada dos(as) estudantes Luana Seeger e Mateus Viegas, no violão. O hino do Colégio Centenário, também foi cantado com muita emoção pelos(as) ex-alunos(as).

Alguns dos(as) novos(as) acadêmicos(as) falaram aos(às) alunos(as) do Ensino Médio sobre a importância da dedicação ao estudo. A Orientadora Educacional, Mirsa Scherer aproveitou o momento para informar aos(às) estudantes sobre o projeto de orientação vocacional desenvolvido na escola, que visa ajudar na escolha da profissão.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração e fotos: Thaís Pedrazzi