Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-alunas do Centenário se reencontram 50 anos após a formatura

Ex-alunas do Centenário se reencontram 50 anos após a formatura

por Colégio Metodista Centenário — publicado 11/12/2008 09h58, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade realizada no sábado (06/12) na instituição foi marcado por recordações e emoção
Um dia marcado por muitas recordações e emoção. Assim pode ser caracterizado o reencontro da turma de concluintes do curso Ginasial de 1958 do Colégio Metodista Centenário. A atividade, promovida pela associação de ex-alunos(as), aconteceu no sábado (06/12) no auditório da instituição.

O Grêmio Estudantil homenageou as ex-alunas presentes com uma mensagem de admiração e reconhecimento convidando-as para assistir um clipe com fotos de memórias da época em que estudaram no colégio, causando muita emoção.

A Diretora de Unidade do Instituto Metodista Centenário, Luciana Dias, também direcionou sua fala em homenagem as ex-alunas. “Ouço histórias sobre o colégio envolvidas em muita magia e experiências vivenciadas aqui, histórias que fizeram parte da vida de vocês não só na perspectiva do conteúdo das disciplinas, mas também para a vida. Nós queremos ser essa instituição que faz parte da vida das pessoas. Com vocês, continuamos a nossa história”.

Uma presença muito especial no encontro foi a da ex-missionária americana da instituição e professora das homenagedas, Wilma Roberts. “Já visitei vários colégios metodistas no Brasil e no mundo e só o Centenário transmite um sentimento que se sente no ar através das pessoas. Eu tenho o privilégio de participar dessa história”, destacou.

A oradora da turma de 1958, Gilda Cardoso falou sobre suas lembranças da preparação do discurso da formatura de 50 anos atrás, das aulas, dos castigos em frente ao relógio e momentos vividos na instituição. “O Centenário deixou muitas lembranças que contribuíram para a formação e caráter de cada uma de nós”, concluiu.

As ex-alunas ainda fizeram um passeio pela instituição e visitaram o museu, onde entre outros objetos, encontraram o relógio que tantos significados possui para elas. O reencontro encerrou com um almoço no restaurante Augusto.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi
Fotos: Adinéia da Silva e Laura Scherer