Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes participam de oficina de desenhos de personagens

Estudantes participam de oficina de desenhos de personagens

por joana.gunther — publicado 20/08/2018 14h28, última modificação 20/08/2018 14h28

Um grupo de quinze estudantes, do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Centenário, participou de uma Oficina de Desenhos de Personagens. A atividade integra um projeto interdisciplinar da disciplina de Artes e ocorreu na tarde de 16 de agosto.

De acordo com a professora de Artes, Cirlene Ereno, a oficina foi oferecida gratuitamente aos alunos interessados para possibilitar novas vivências lúdicas e desenvolver a prática coletiva. Quem ministrou a oficina foi o professor de desenho e designer, Marcos Silveira, que esteve no Colégio a convite da professora.

O objetivo do exercício, segundo Cirlene, foi oportunizar aos estudantes, novas possibilidades para criarem personagens e histórias baseadas em jogos e quadrinhos, uma vez que cada pessoa possui uma bagagem cultural e uma interpretação visual própria. “Buscamos incentivar a criação lúdica e individual partindo de temas geradores”, salienta a professora.

Cada aluno presente na oficina criou sua própria história e seus próprios personagens conforme a sua imaginação e criatividade, desenvolvendo relações de contextos, experiências e novas realidades. A inscrição na atividade aconteceu de forma voluntária, uma vez que participaram apenas os estudantes interessados na temática.