Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Ensino Médio realizam simulado do Enem

Estudantes do Ensino Médio realizam simulado do Enem

por Caroline Costa publicado 12/06/2019 14h03, última modificação 12/06/2019 14h06

Nos últimos dois finais de semana, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Centenário realizaram a 1ª edição do Simulado Enem 2019.  O simulado foi dividido em duas provas, com estrutura idêntica ao Exame oficial.

A primeira prova foi aplicada no dia 1º de junho, quando os estudantes tiveram de responder 90 questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de uma redação sobre a questão dos refugiados no mundo. Já a segunda prova, aplicada no dia 08 de junho, continha 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O simulado foi disponibilizado pela SOMOS Educação, editora dos materiais didáticos adotados pela escola este ano. Nos meses de agosto e outubro serão aplicadas mais duas edições do simulado, com o objetivo de fortalecer e auxiliar na preparação dos alunos para o Exame.

Neste ano, o Enem será aplicado em dois domingos, 3 e 10 de novembro. Confira a programação abaixo:

3 de novembro

Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias

10 de novembro

Aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias

13 de novembro

Publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões