Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Ensino Médio participam de simuladão para o Enem

Estudantes do Ensino Médio participam de simuladão para o Enem

por Colégio Metodista Centenário — publicado 14/09/2009 15h26, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) da 3º série testaram os conhecimentos para a prova que acontece em outubro
No fim de semana de 29 e 30 de agosto, os(as) alunos(as) da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário puderam testar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio ao participarem de um simuladão. A atividade foi proposta pela editora COC e realizada na própria Instituição.

As questões, que tiveram como base o novo ENEM, foram elaboradas usando a Teoria de Resposta ao Item - TRI, a mesma que o exame irá utilizar nos dias 03 e 04 de outubro. “Para os nossos alunos foi ótimo porque tiveram a oportunidade não só de testar os conhecimentos, mas sobretudo de vivenciar o contexto de prova, como o horário, o esforço, a quantidade de questões e a forma como foram feitas”, destaca a Orientadora Educacional Mirsa Scherer, parabenizando os(as) estudantes pela participação.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira.
Estagiária de Jornalismo: Thaís Pedrazzi