Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Ensino Médio participam de aulas interdisciplinares

Estudantes do Ensino Médio participam de aulas interdisciplinares

por Colégio Metodista Centenário — publicado 28/09/2009 13h36, última modificação 23/05/2016 11h26
Atividade integra o projeto "Conhecendo o Enem" e visa qualificar a preparação dos(as) alunos(as) para as provas que acontecem em outubro
Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos dias 02 e 03 de outubro, os(as) alunos(as) do Colégio Metodista Centenário estão intensificando a preparação para as provas. Para garantir um bom desempenho os(as) estudantes da 3ª série participam de aulas interdisciplinares.

A metodologia faz parte do projeto Conhecendo o Enem, que teve início em maio deste ano no colégio, assim que foram lançadas as mudanças no exame. Entre as modificações, estava a interdisciplinaridade dos conteúdos. “É um trabalho que requer muita preparação, porque as aulas deixam de ser individualizadas para serem contextualizadas”, explica a Orientadora Educacional, Mirsa Scherer.

A atividade é dividida por áreas. Nas ciências humanas, por exemplo, entram as disciplinas de História, Filosofia, Sociologia, Religião e Tutoria, assim como Códigos e Linguagens e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias, cada disciplina integrando a sua área e trabalhando em conjunto.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo e foto: Thaís Pedrazzi