Estudantes do Ensino Médio participam da 1ª edição do Projeto História na Física
por Colégio Metodista Centenário
—
publicado
09/10/2007 11h27,
última modificação
23/05/2016 11h26
Alunos(as) da 1ª e 3ª séries apresentaram inventos a partir de seu contexto histórico e científico aos (as) colegas e professores(as)
Promover uma interação entre as disciplinas é a proposta do projeto História na Física realizado pela professora de História, Jaqueline Barcellos e pelo professor de Física, Adriano Siqueira, do Colégio Centenário. A primeira edição da atividade aconteceu nesta terça-feira (09/10) e reuniu alunos(as) da 1ª e 3ª séries do Ensino Médio. As turmas foram divididas em grupos que ficaram responsáveis por apresentar um invento a partir de seu contexto histórico e científico.
Os inventos apresentados foram: Radioatividade, bomba atômica, celular, computador, rádio, televisão, máquina fotográfica, submarino, avião, refrigerador e lâmpada. Também foram mostradas as evoluções dos materiais, como os motores de carro. Para isso, os (as) estudantes levaram para o pátio do colégio três automóveis e explicaram o funcionamento do motor de cada um e suas diferenças.
Para a professora Jaqueline Barcellos, a experiência foi bastante positiva. Eles explicaram o contexto histórico que levou a invenção do material apresentado pelo grupo e o que essa invenção mudou no mundo, além de verificarem como o invento está sendo utilizado hoje, argumenta.
O professor Adriano Siqueira também comemora o resultado da atividade. A experiência foi ótima, muito melhor do que se esperava e isso é fruto do trabalho cooperativo entre as disciplinas, ressalta.
Os inventos apresentados foram: Radioatividade, bomba atômica, celular, computador, rádio, televisão, máquina fotográfica, submarino, avião, refrigerador e lâmpada. Também foram mostradas as evoluções dos materiais, como os motores de carro. Para isso, os (as) estudantes levaram para o pátio do colégio três automóveis e explicaram o funcionamento do motor de cada um e suas diferenças.
Para a professora Jaqueline Barcellos, a experiência foi bastante positiva. Eles explicaram o contexto histórico que levou a invenção do material apresentado pelo grupo e o que essa invenção mudou no mundo, além de verificarem como o invento está sendo utilizado hoje, argumenta.
O professor Adriano Siqueira também comemora o resultado da atividade. A experiência foi ótima, muito melhor do que se esperava e isso é fruto do trabalho cooperativo entre as disciplinas, ressalta.