Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Ensino Médio participam da 1ª edição do Projeto ‘História na Física’

por Colégio Metodista Centenário — publicado 09/10/2007 11h27, última modificação 23/05/2016 11h26
Alunos(as) da 1ª e 3ª séries apresentaram inventos a partir de seu contexto histórico e científico aos (as) colegas e professores(as)
Promover uma interação entre as disciplinas é a proposta do projeto ‘História na Física’ realizado pela professora de História, Jaqueline Barcellos e pelo professor de Física, Adriano Siqueira, do Colégio Centenário. A primeira edição da atividade aconteceu nesta terça-feira (09/10) e reuniu alunos(as) da 1ª e 3ª séries do Ensino Médio. As turmas foram divididas em grupos que ficaram responsáveis por apresentar um invento a partir de seu contexto histórico e científico.

Os inventos apresentados foram: Radioatividade, bomba atômica, celular, computador, rádio, televisão, máquina fotográfica, submarino, avião, refrigerador e lâmpada. Também foram mostradas as evoluções dos materiais, como os motores de carro. Para isso, os (as) estudantes levaram para o pátio do colégio três automóveis e explicaram o funcionamento do motor de cada um e suas diferenças.

Para a professora Jaqueline Barcellos, a experiência foi bastante positiva. “Eles explicaram o contexto histórico que levou a invenção do material apresentado pelo grupo e o que essa invenção mudou no mundo, além de verificarem como o invento está sendo utilizado hoje”, argumenta.

O professor Adriano Siqueira também comemora o resultado da atividade. “A experiência foi ótima, muito melhor do que se esperava e isso é fruto do trabalho cooperativo entre as disciplinas”, ressalta.