Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Ensino Médio do Colégio Centenário participam de simulado do ENEM

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Centenário participam de simulado do ENEM

por Colégio Metodista Centenário — publicado 29/08/2008 11h11, última modificação 23/05/2016 11h26
Objetivo é a preparação dos(as) alunos(as) para o Exame Nacional do Ensino Médio e também para o PEIES
Os(As) estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário estão intensificando o estudo para as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e do PEIES (Programa de Ingresso ao Ensino Superior) da UFSM. Um das formas de preparação foi o simulado realizado no dia 20 de agosto na escola.

Os(As) professores(as) elaboraram uma prova com 24 questões e um tema de redação, que foram respondidas pelos(as) alunos(as) no turno inverso da aula. Para a Orientadora Educacional do Colégio Centenário, Mirsa Scherer, o resultado foi bastante positivo. “O desempenho dos alunos foi ótimo. A maioria acertou mais de 50% da prova”, destaca.

O professor Adriano Siqueira, responsável pela montagem da prova após receber as questões de cada disciplina dos(as) colegas, também avaliou de forma positiva o simulado. “Os alunos realizaram uma prova com questões semelhantes as que caem na prova do ENEM e conseguiram um bom resultado”.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira