Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Colégio Centenário participaram de palestras educativas da CFC Viacentro

Estudantes do Colégio Centenário participaram de palestras educativas da CFC Viacentro

por joana.gunther — publicado 21/08/2018 09h45, última modificação 21/08/2018 09h45

Para desenvolver a educação de um trânsito mais seguro e consciente de forma lúdica e recreativa, o Colégio Centenário, em parceria com o CFC Viacentro, realizou palestras e atividades educativas sobre comportamentos e normas de segurança no trânsito.

A primeira parte da ação foi realizada no dia 03 de agosto com os pequenos da Educação Infantil, que desenvolveram exercícios lúdicos sobre o que é trânsito e quais as regras que pedestres devem seguir. Durante a visita da Viacentro, cada turma teve um momento de contação de histórias, assistiu a vídeos educativos e ainda recebeu um desenho para levar para casa e colorir com seus familiares.

                 

Na sexta-feira, 10 de agosto, a atividade de conscientização sobre o trânsito ocorreu com os estudantes do Ensino Fundamental, que assistiram a uma palestra educativa. No miniauditório A114 as crianças aprenderam sobre normas de segurança no trânsito, além de comportamentos e cuidados que devem ter ao circularem pelas ruas da cidade.

                 

Já na manhã do dia 17 de agosto foi a vez das turmas do Ensino Fundamental II assistirem à palestra. No Auditório Alice Denison os estudantes tiveram uma aula sobre normas de trânsito, receberam dicas de como garantirem a sua segurança e evitarem acidentes. Além disso, aprenderem sobre os principais comportamentos e cuidados que devem ter como pedestres ao atravessar a rua, como por exemplo não mexerem no celular ou usarem fones de ouvido.

                 

O diretor do Colégio Centenário, Marcos Wesley, destaca a importância da parceria do Colégio com o CFC Via Centro para o processo de formação dos estudantes, que participaram de um espaço de diálogos e reflexão sobre boas ações no trânsito. “Com essa ação tivemos o intuito de fazer com que os nossos estudantes cresçam entendendo a importância de serem cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito”, afirmou o diretor.

 

Assessoria de Imprensa