Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Colégio Centenário apresentam em vídeo obras literárias

Estudantes do Colégio Centenário apresentam em vídeo obras literárias

por Colégio Metodista Centenário — publicado 10/07/2008 12h07, última modificação 23/05/2016 11h26
Trabalho desenvolvido pelos(as) alunos(as) do Ensino Médio faz parte do projeto Representação Viva da Literatura
Aprender literatura exercendo a criatividade e a imaginação. Essa mistura é possível nas aulas da disciplina para os (as) alunos(as) da 2º e 3º série do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário. O projeto Representação Viva da Literatura é realizado há quase dez anos na escola e tem o objetivo de fazer com que os (as) estudantes tenham conhecimento e interesse pelas obras literárias de uma maneira mais atrativa e menos teórica.

Para isso, os (as) alunos(as) desenvolvem peças teatrais e vídeos a partir da bibliografia obrigatória indicada para o vestibular e PEIES (Programa de Ingresso ao Ensino Superior). Neste ano, todos os trabalhos produzidos foram vídeos e culminaram em uma mostra das realizações em três dias (01, 08 e 09/07).

A aluna da 3º série, Rafaela Militz de Oliveira, conta que a atividade é cansativa, mas o resultado vale a pena. “A gente se envolve bastante e nas gravações tem que ter cuidados desde a maneira de falar, se está de acordo com a época do livro. É um trabalho onde aprendemos de forma dinâmica e ainda interagimos muito mais com os colegas”.

A professora de Literatura, Leci Simões, destaca que os trabalhos são feitos com a colaboração de todos(as) os (as) colegas. “Durante as apresentações me emociono com o trabalho realizado por eles e o potencial que mostram quando são desafiados”.

Conheça as obras que foram transformadas em vídeo:

3ª série do Ensino Médio
Porteira Aberta