Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Centenário visitam exposição sobre o corpo humano e museu da PUC

Estudantes do Centenário visitam exposição sobre o corpo humano e museu da PUC

por Colégio Metodista Centenário — publicado 29/05/2009 05h01, última modificação 23/05/2016 11h26
Proposta é que durante viagem à Porto Alegre estudantes desenvolvam trabalhos multidisciplinares <br> <br>
Um trabalho que engloba diferentes disciplinas realizado através da vivência. É essa oportunidade que os(as) alunos(as) da 7ª série do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário terão durante uma viagem à Porto Alegre.

No dia 26 de maio, os(as) estudantes irão na exposição sobre o corpo humano, no Barra Shopping Sul e no Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC). A Orientadora Educacional, Mirsa Scherer, salienta a importância pedagógica da viagem. “Os alunos não irão apenas fazer uma visita, eles estão sendo preparados pelos professores para fazer um trabalho multidisciplinar”.

A exposição Corpo humano: real e fascinante é inédita no Rio Grande do Sul e já percorreu 34 cidades em todo o mundo. Já o museu da PUC conta com mais de 800 experimentos interativos relacionados aos fenômenos naturais e as relações do homem com o mundo.

Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Colaboração: Thaís Pedrazzi